Blog

Descobrindo São Paulo

março 2018 Dica Postado por: summer

São Paulo é definitivamente uma das cidades que mais cresceu no Brasil. São diversos prédios, lojas e uma grande quantidade de pessoas nas ruas, que podem deixar qualquer turista com um grande nó na cabeça ao visitar a capital paulista.

É tanta informação para uma cidade que algumas de suas belezas acabam ficando ofuscadas, principalmente no Centro. Pensando nisso, separamos algumas das principais atrações e pontos turísticos para você conhecer no centro de São Paulo.

Pinacoteca: Fundada em 1905, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade, e conta com um acervo de quase 10 mil obras.

Estação da Luz: Uma das estações mais movimentadas de São Paulo, a Estação da Luz, considerada um ícone da arquitetura da cidade, conta com mais de 100 anos de história.

MASP: Localizado na Avenida Paulista, o Museu de Arte de São Paulo conta com mais de 8 mil obras em seu acervo, além de exposições temporárias.

Mosteiro de São Bento: Independente da sua religião, vale muito a pena visitar o Mosteiro de São Bento, que apresenta belíssima arquitetura eclética germânica.

Edifício Martinelli: A vista do terraço do 26º andar do Edifício Martinelli é um dos cartões postais mais famosos do centro de São Paulo. E a melhor parte: a visita é gratuita.

Vale a pena fazer um roteiro e conhecer os diversos pontos turísticos que mesclam a história, cultura e lazer da cidade de São Paulo.

Deixe seu comentário