Blog

A elegância da Sanca

abril 2018 Dica Postado por: summer

A sanca de gesso é uma excelente opção para deixar ambientes como salas e quartos com um toque mais elegante e moderno. Esse acabamento é feito na divisão entre o teto e parede, sendo usado também para dar suporte à iluminação do cômodo. Por conta da facilidade de personalização e preço de fácil acesso, as sancas são muito utilizadas para agregar um toque refinado a casa. Confira alguns tipos diferentes de sancas e saiba qual se adequa melhor a você:

 

 

Sanca de gesso aberta

 

Esse estilo de sanca tem a fresta lateral voltada para dentro do cômodo, o que facilita o processo para o morador que deseja colocar a luz na parte interna, criando um ambiente intimista e elegante.

 

Sanca de gesso fechada

 

Nas sancas fechadas, não existe nenhum tipo de abertura, mas um alto relevo. Caso o morador deseje integrar a iluminação, terá que instalar luminárias ou utilizar alguns pontos de luz direta.

 

Sanca de gesso invertida

 

É bastante semelhante à sanca aberta. A abertura, no entanto, é voltada para a parede, de modo que o morador pode também incluir a iluminação direta no cômodo.

Independente do estilo escolhido, com a sanca você propõe um ambiente muito mais charmoso e elegante, além de diminuir custos com acabamentos. Vale ressaltar que essa forma de decoração não é restrita a apenas um ambiente da casa, podendo ser utilizada em diversos cômodos.

Deixe seu comentário