8 dicas para comprar móveis incríveis e evitar problemas com produtos sem qualidade

móveis-de-qualidade
Nesse texto, você vai descobrir 8 dicas que vão te ajudar a comprar seus móveis!

quinta-feira, 25 novembro 2021

Você está à procura de uma cara nova para a sua casa ou acabou de se mudar? Quando pensamos em comprar móveis, sejam eles para um só cômodo ou para a casa toda, há certos fatores que precisam ser levados em consideração. Sendo assim, analisar bem os produtos antes da compra, vai te poupar dinheiro, tempo e dores de cabeça.

Pensando em você, que se encontra nessa situação, preparamos dicas com tudo o que você precisa saber antes de comprar os seus móveis. Esse texto vai te ajudar a controlar o impulso e a ansiedade por comprar o primeiro móvel que vê pela frente.

Então, vamos lá?

1 – Na hora de comprar móveis, atente-se ao seu orçamento

Você é a melhor pessoa para saber até quanto pode investir nos produtos. Então, trace o quanto está pensando em gastar antes de ir até a loja. Assim, você evita o desperdício de dinheiro e não compromete o seu bolso. Ainda assim, com o valor em mente, é mais fácil pesquisar e optar pelos móveis que cabem no valor desejado.

2 – Liste os móveis que você precisa

Se você estiver procurando apenas uma poltrona ou um sofá, não há necessidade de uma lista. Porém, se você está mobiliando a casa inteira, listar todos os móveis que os ambientes vão precisar, é fundamental. Dessa forma, é possível economizar dinheiro e tempo, além de simplificar a decisão de quais ambientes precisam de prioridade para serem mobiliados.

3 – Pesquise os preços

Após definir o orçamento e listar todos os móveis desejados, chegou a hora de pesquisar os preços. Não compare somente o valor, o mais importante aqui, é a qualidade dos produtos. Os móveis de baixo custo, acabam, futuramente, trazendo mais gastos com consertos, pelo fato de durarem pouco tempo. Por outro lado, os que acabam pagando um pouco mais caro, duram por muitos e muitos anos. Além de lindos, vão ser duráveis e ficarão perfeitos aí na sua casa.

4 – Tire as medidas

Pode parecer clichê, mas, há muitas pessoas que ainda não tiram as medidas do ambiente, antes de ir atrás dos seus móveis. Por isso, atente-se ao tamanho do cômodo e o espaço livre para colocar o que deseja. Além disso, não se esqueça de confirmar se ele ficará funcional e não vai atrapalhar a circulação do local. Afinal, não adianta comprar um lindo guarda-roupa com diversas portas, se nenhuma delas puderem ser abertas, não é mesmo?

5 – Materiais utilizados

Quando não conhecemos muito sobre o assunto, é muito difícil saber por quais materiais procurar. Sendo assim, faça sua lição de casa antes de sair à compra e aprenda, nem que seja um pouco, sobre o que está procurando. No caso dos sofás e estofados, procure observar bem a qualidade do tecido utilizado e se sua limpeza é prática. Não veja apenas se ele vai combinar com a sua decoração.

No caso dos móveis de madeira, você deve considerar pagar um pouco mais por um produto de maior durabilidade. Afinal, há móveis que ficam com a gente durante longos períodos da vida, sem a necessidade de troca e, dessa forma, merecem um maior investimento. Porém, além disso, confira se a madeira não mancha com facilidade, se precisa de alguma manutenção e quais são os cuidados necessários para que ela dure por muito mais tempo.

6 – Vá atrás de referências

Todos nós sabemos que os menores preços acabam sendo mais atrativos, porém, não adianta nada comprar gato por lebre, né? Sendo assim, não busque somente referências do produto, mas também, da loja que está responsável pela venda do móvel. Pesquise se a marca oferece uma boa assistência e atendimento, cumpre com seus prazos de entrega e garantia. Esses são alguns cuidados básicos que você precisa ter antes de comprar algum móvel.

Não se deixe levar apenas pelo preço; aqui, o custo-benefício é o mais importante!

7 – Evite os móveis que são confeccionados com materiais leves

Escolha materiais resistentes e de alta qualidade para equipar sua casa. Não é recomendável investir em móveis de plástico, resina melamínica ou laminado. Certamente, não vão durar muito e ficarão em mau estado antes que você perceba. Além disso, evite comprar móveis feitos de MDP e aglomerado porque são materiais de baixa qualidade. Portanto, procure móveis de qualidade feitos de materiais naturais.

Madeira, mármore, metal, pedra, madeira nobre, fibras naturais, espuma de alta densidade e carretéis de madeira são as opções que você vai explorar. Comprar móveis de alta qualidade para sua nova casa deve ser divertido e emocionante; e só compre produtos de que sua casa precisa. Sofás, cadeiras, mesas e decorações precisam ter resistência e durabilidade de longo prazo. É por isso que é eficaz investir em produtos com boa relação custo-benefício. Por exemplo, se você está comprando matéria-prima, pode até considerar gastar um pouco mais de dinheiro.

8 – Tenha cuidado ao comprar on-line

Quando falamos de compra pela internet, todo cuidado é pouco. Isso ocorre porque, além das dicas que passamos até aqui, você deve se atentar às avaliações de outros clientes para saber sobre o produto. Ou seja, se, por exemplo, ele realmente é confortável como você o vê, se a empresa entregou o produto no prazo e, também, sem nenhum dano.

No Google, redes sociais e em sites de avaliações, você pode encontrar todas essas informações facilmente.

Então, gostou dessas dicas que passamos para comprar móveis? Aqui no blog da Trend Casual Home, estamos sempre postando novos conteúdos, informações e dicas para você! Então, não deixe de acompanhar e, também, seguir nossas redes sociais.

Obrigado pela leitura!

Conforto e bem-estar para a sua residência ou negócio

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba, gratuitamente, notícias e material de apoio exclusivo.

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS

Sair da versão mobile