Artigos de decoração: conheça os itens que você precisa ter em casa

melhores-artigos-de-decoração
Saiba os principais artigos para sua casa.

segunda-feira, 4 abril 2022

Quem mobilha um apartamento ou investe na personalização, deve atentar-se para os elementos essenciais da decoração. Assim, pode garantir que todos os ambientes sejam harmoniosos, organizados e de bom gosto. Portanto, os artigos de decoração de um apartamento ou casa deve ter alguns objetos básicos, necessários para que os visitantes percebam que a intenção das pessoas que vivem nesse ambiente é criar um lugar único e transmitir personalidade.

Sendo assim, preparamos esse texto para você descobrir elementos decorativos que não podem faltar em sua residência. Vamos lá?

1 – Móveis estilosos

O que seria de uma casa sem móveis bonitos? Esses objetos são muito úteis para o dia a dia e, também, são ótimos para trazer harmonia e charme ao ambiente. Seja a mesa de centro na sala de estar ou as prateleiras para retratos, os móveis são indispensáveis ​​no design de interiores. Dessa forma, cadeiras, poltronas e mesas de centro são sinônimo de beleza e requinte.

Então, confira alguns exemplos:

Aparadores

Os aparadores podem ser seus grandes parceiros na sala de estar ou jantar. Então, se você deseja preencher um espaço especial ou apoiar objetos importantes, essa é a opção correta.

É um desses móveis que podem ser usados ​​de várias maneiras e ajuda a organizar todos os cômodos. A flexibilidade é uma das melhores qualidades deste item. Portanto, eles são usados ​​para apoiar vasos, plantas, livros, utensílios de cozinhar e, até mesmo guardar suas chaves.

Além disso, podem ser instalados em diferentes locais, desde a sala de estar até ao corredor da casa. A grande vantagem é decorativa. Pois, funcionam como um elemento que pode elevar o visual do ambiente a outro patamar.

Mesas de Centro

A mesa de centro pode ser decorada com muitos objetos diferentes. Idealmente, há uma sensibilidade à sua combinação para harmonizar todos os elementos, e isso, depende do material. Portanto, você pode escolher entre a mesa é de madeira, vidro ou metal.

A bandeja do móvel, por exemplo, pode atuar como um suprimento central do seu item. Você, também, pode usar livros para completar a decoração. Se a mesa for pequena, não exagere nos enfeites. Mas, se você tiver mais espaço, utilize toda a sua criatividade.

De fato, existem muitas formas de deixar sua mesa de centro mais atrativa, com vasos, porta-retratos, velas, enfeites artesanais, entre outros.

Poltronas

As poltronas são essenciais para quem deseja uma sala de estar confortável e moderna. Esses objetos são um charme para decorar qualquer ambiente, seja para escritório em casa, sala de estar, quarto ou até mesmo para o seu cantinho de leitura. Afinal, a poltrona é um símbolo de estilo e elegância.

Quando pensamos sobre esta peça de mobiliário, o local deve estar sempre confortável. Na nossa época de crianças, por exemplo, a poltrona dos nossos país era sinônimo de relaxamento e descanso. Além disso, podem receber apoio para os pés e braços, massagem e descanso para as costas.

Este modelo de sofá pode ser usado em diferentes ambientes, grandes ou pequenos. Tudo depende das preferências e personalidade do dono da casa. Sendo assim, ainda há opções de poltronas estampadas e coloridas que deixam o lugar lindo.

Buffets

Um bom buffet acaba transformando a sala de jantar, tornando-a mais funcional e prática. Explore sempre as opções de móveis modernos, com diversas possibilidades de tamanho e acabamento.

No entanto, hoje estão, cada vez mais, presentes em ambientes vibrantes e modernos. Os buffets já são itens na casa de muitas pessoas, sempre trazendo modernidade e praticidade.

Dessa forma, acaba sendo muito versátil e pode ser utilizado para decoração ou para guardar sua louça, por exemplo. Hoje, esse estilo de interior foi atualizado e você pode trazer para casa, móveis com designs criativos e arrojados.

2 – Objetos decorativos

Os móveis sozinhos, são suficientes para compor todos os cômodos da sua casa. Mas, para que a combinação fique completa, investir em certos objetos decorativos, é essencial. Disponíveis em diversas cores e estilos, dos mais casuais aos mais extravagantes, esses itens adaptam-se em sofás, poltronas, mesas e racks.

Veja alguns deles:

Vasos

Quem nunca ficou encantado com o charme e elegância de um vaso em alguma decoração? Pois, são fabricados em diversos modelos, tamanhos, cores e estilos, eles atendem aos mais variados gostos para quem busca bons artigos de decoração.

Usados ​​como objeto decorativo desde os tempos da Grécia Antiga, esses itens podem ser usados ​​em todos os cômodos da casa e nunca devem ser esquecidos pelos amantes da decoração.

Luminárias

A luz do dia nem sempre é suficiente para iluminar todos os ambientes da sua casa, principalmente, os menores e mais discretos. As luminárias, além de proporcionarem mais visibilidade, se combinadas com as cores presentes no local, também, conferem uma sensação de transcendência e harmonia. Da mesma forma, as lâmpadas, se colocadas em locais estratégicos, como mesas e mesinhas de cabeceira.

Porta-Retratos

Se você é o tipo de pessoa que gosta de capturar seus momentos com fotos, pode usá-las em porta-retratos. Eles nunca saem de moda e deixam seu ambiente mais animado e confortável. Sendo assim, é ideal para distribuí-los em móveis do quarto, cozinha, sala, mesa de centro e outros lugares.

Quadros

Qualquer parede vazia em algum lugar da casa pode, pelo menos, causar desconforto. E para quem gosta de estar em um lugar cheio de inspiração e vida, pinturas e quadros são uma ótima opção de artigos de decoração. Você deve escolher os maiores, especialmente, em grandes espaços desocupados. Bem, seu gosto e estilo devem vir em primeiro lugar, então, abuse de sua criatividade.

Tapetes e Cortinas

Salas, quartos e corredores são lugares onde os tapetes fazem total diferença, não concorda? Para janelas e portas, as cortinas são de muito bom gosto. Assim, quando combinados, transmitem uma sensação de harmonia e organização, uma perfeita combinação para quem prefere lugares mais aconchegantes.

Flores

Todo cômodo da casa é ideal para adicionar flores. As plantas artificiais têm a vantagem de não precisar beber água e tomar sol todos os dias. Pode-se usar em sala, quarto, banheiro, cozinha, corredor e áreas externas. Se é beleza natural que você está procurando, então, essa é uma grande opção.

Espelhos

Não menos tradicionais, os espelhos não saem de cena tão cedo. Considerados importantes na decoração de interiores, são perfeitos para ambientes pequenos. De fato, o reflexo remove a sensação de limitação do espaço. E você pode usá-los como achar melhor.

Portanto, hoje, ficaremos por aqui, com esse texto sobre artigos de decoração. Então, não deixe de acompanhar o nosso blog e se manter por dentro de tudo sobre o assunto!

Conforto e bem-estar para a sua residência ou negócio

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba, gratuitamente, notícias e material de apoio exclusivo.

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS

Sair da versão mobile