Logo-Trend
Logo-Trend
decoração-de-apartamento

Decoração de Apartamento: saiba como inovar em sua decoração

Está sem criatividade para a sua decoração de apartamento? Então, acompanhe a leitura e saiba como inovar em sua decoração agora mesmo!

segunda-feira, outubro 18, 2021

Como o aumento das populações urbanas em todo o mundo, em quase todas as grandes cidades do globo observa-se uma contínua tendência de verticalização das construções urbanas. Essa transformação, na maior parte dos casos, também vem acompanhada de uma redução das áreas dos imóveis, que traz grandes desafios de decoração e arquitetura.

Mesmo em espaços pequenos é possível garantir o conforto e beleza dos ambientes. Para todos os gostos e verbas existem soluções e técnicas que podem transformar um espaço.

Então, vamos lá?

Aproveite os espaços do local

Quem pensa que os espaços pequenos não podem ser aproveitados, está enganado. É claro que, por serem menores, exigem um planejamento maior. Assim, a decoração não acaba atrapalhando o ambiente. Mas, para isso, algumas partes da casa como a sala de estar e cozinha, por exemplo, precisam ser planejadas.

Assim, o local torna-se mais usual e bonito. De forma geral, os dois pontos principais são:

1 – Utilize móveis planejados, para pequenas cozinhas

Um dos ambientes mais importantes do lar, é a cozinha. Para os apartamentos, a melhor opção é a cozinha planejada. Os móveis que ocupam mais espaço, podem acabar não sendo tão viáveis. Nesse caso, o mais interessante é optar por decorações e eletrodomésticos que aproveitem, de forma funcional, o espaço todo.

2 – Organizar a sala de estar

É muito importante, para a sala de estar, escolher os móveis de acordo com o tamanho do cômodo. Por exemplo, um piso de madeira, pode dar um toque sofisticado ao local. Além disso, utilizar poltronas, aparadores, mesas laterais e de centro, podem auxiliar na organização do ambiente.

Aposte em espelhos e cores claras

Um fato comprovado mas que poucos sabem, é que os espelhos aumentam a sensação de amplitude do local. Para te ajudar a entender isso, lembre-se da última vez que entrou em um provador de roupas. Mesmo pequeno, com a quantidade de espelhos em volta, ele parece ser grande.

É claro que, nesse caso, a sua utilidade é ter uma melhor visão da roupa no corpo. A questão aqui, é que essa maior dimensão que os espelhos oferecem, podem ser aplicadas em apartamentos menores. Assim, quando ornados com a decoração, deixam o ambiente bem mais agradável.

Você pode colocá-los, por exemplo, ao redor da mesa de jantar. Além de serem úteis, vão passar um ar de ambiente mais “clean”. Além disso, as cores claras aparentam duplicar todo o espaço do apartamento, sendo um excelente recurso.

como-decorar-meu-apartamento

Transforme a decoração do seu apartamento

Como vimos ao longo desse texto, a decoração de apartamento parece ser uma tarefa difícil, mas, com os itens de qualidade, você conseguirá melhorar seu ambiente sem ocupar tanto espaço. As peças mais recomendadas, são: aparadores, mesas de centro, buffets, plantas e tapetes.

Todos eles, quando pensados estrategicamente, dão um visual diferente para o imóvel e, futuramente, podem ser colocados em outro lugar facilmente. Bom, agora que você entendeu mais sobre a decoração de apartamento, pode estar se perguntando: onde encontrar esses produtos de decoração, com qualidade e um bom preço?

Pois é, você pode encontrar tudo isso em um único local, na Trend Casual!

Trend Casual

Se após essas dicas, você não souber onde encontrar móveis de qualidade, que tal conhecer uma loja que é referência para o Brasil inteiro?


Com a missão de transformar cada projeto de decoração em uma experiência de conforto e bem-estar, a Trend se dedica em trazer aos seus clientes, o que existe de melhor em design e funcionalidade.


Com um cuidadoso trabalho de pesquisa e seleção, oferecemos soluções para ambientes de área interna e externa, tanto para residências como para empreendimentos corporativos.


E aí, gostou dessas dicas sobre decoração de home office? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais matérias como essa. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudá-lo!