Decoração de Home Office: veja 7 dicas para seu escritório

decoração-de-home-office
Não sabe como fazer a decoração de home office? Confira 7 dicas que vão te ajudar nessa tarefa!

segunda-feira, 26 julho 2021

Um bom projeto de decoração de home office, pode influenciar diretamente na sua produtividade. Por conta da pandemia, o trabalho em casa se tornou presente na vida de muitas pessoas. Grande parte, gosta muito dessa forma de trabalhar, por conta de não perder horas no trânsito com o deslocamento.


Porém, muita gente sente dificuldade em se concentrar e manter a produtividade durante o trabalho em casa.
Assim, um projeto de decoração pode colaborar com seu rendimento, tornando o espaço mais confortável, ajudando com seu bem-estar e melhorando a sua produtividade.


Então, se você procura por dicas de como montar seu espaço para o home office, está no lugar certo. Ficou curioso? Continue a leitura e confira!

Produtividade X Home Office

Pode estar passando pela sua cabeça, se será preciso uma reforma na casa para montar um bom lugar de trabalho e, com isso, gastar muito dinheiro. Mas, não é necessário chegar a tanto; algumas mudanças no ambiente já podem fazer diferença para a sua rotina.


Veja abaixo, dicas que vão transformar a sua rotina de trabalho em home office.

1 – Escolha das Cores

As cores são muito importantes para a decoração de home office, pois, elas influenciam diretamente em nosso humor e, consequentemente, na produtividade. Você pode optar por cores neutras e claras, ainda mais se o local do home office for pequeno. Esses tons de cores deixam o ambiente mais relaxante e leve.


Mas, você também pode utilizar cores vibrantes e vivas em objetivos de decoração. Algumas cores como vermelho, amarelo e laranja, colaboram com a criatividade. A madeira, por exemplo, é excelente para deixar o espaço mais aconchegante e ajuda no foco.

2 – Móveis Funcionais

O uso de móveis funcionais economizará bastante para aqueles que não possuem muito espaço no home office. Uma boa dica é investir em alguma mesa que já tenha um gaveteiro para ajudar com a organização.


Você também pode optar por um armário aéreo, se precisar de mais espaço. Por serem compactos e ficarem fixados nas paredes, acabam não atrapalhando a circulação no ambiente.

3 – Iluminação

Além de deixar o espaço do home office mais bonito, a iluminação também é essencial para que o ambiente de trabalho se torne mais confortável.


Procure montar sua mesa em um local que tenha bastante luz natural, como, perto da janela, por exemplo. Além disso, a iluminação artificial também é muito importante para os momentos sem luz natural. Então, procure investir em boas lâmpadas para deixar próximo de sua mesa.

4 – Vasos com plantas

Os vasos com plantas podem melhorar o nosso humor, reduzir o estresse e aumentar a umidade do ar local, contribuindo para a sua produtividade. Mas, não exagere, você não precisa encher o local de plantas.


Escolha plantas do seu gosto e que combinem com as condições climáticas do local. Pense, também, na decoração como um todo, para que as cores sejam harmônicas.

5 – Cadeira Ergonômica

Em casa, passamos a maior parte do trabalho sentados. Por isso, é muito importante ter uma cadeira de qualidade e confortável, para não prejudicar sua saúde e também sua produtividade.


Procure por assentos para home office, que tenham ajuste de altura e apoio para os braços e costas. Assim, problemas como dor na coluna, inchaço nos pés e nas pernas podem ser evitados.

6 – Espaço Vertical

Uma boa solução para seu home office, é investir no espaço vertical. Um local de trabalho bem organizado, melhora sua concentração e, por consequência, seu rendimento.


Dessa forma, além dos armários aéreos, você pode colocar prateleiras com livros e documentos que utiliza em sua rotina. Pode decorar, também, com flores e objetos do seu gosto.

7 – Distrações

Se você possui em sua casa, um cômodo que pode ser utilizado somente como seu escritório, essa é a melhor opção. Mas, se mora com mais pessoas ou tem uma casa pequena, é preciso evitar algumas distrações.


Tome cuidado com o barulho da televisão, conversas fora de hora, música alta e afins. Uma boa opção para quem tem casa pequena, é montar seu home office no próprio quarto, por ter uma menor circulação de pessoas.


Porém, se a sala de estar for o único local possível, monte sua mesa de modo que esteja de costas para a TV. Também é sempre bom reforçar aos demais moradores, que você está trabalhando, para que todos estejam cientes e colaborem.

Trend Casual

Se após essas dicas, você não souber onde encontrar móveis de qualidade, que tal conhecer uma loja que é referência para o Brasil inteiro?


Com a missão de transformar cada projeto de decoração em uma experiência de conforto e bem-estar, a Trend se dedica em trazer aos seus clientes, o que existe de melhor em design e funcionalidade.


Com um cuidadoso trabalho de pesquisa e seleção, oferecemos soluções para ambientes de área interna e externa, tanto para residências como para empreendimentos corporativos.


E aí, gostou dessas dicas sobre decoração de home office? Não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais matérias como essa. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente. Ficaremos felizes em te ajudar!

Conforto e bem-estar para a sua residência ou negócio

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba, gratuitamente, notícias e material de apoio exclusivo.

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS

Sair da versão mobile