Logo-Trend
Logo-Trend
quarto-de-casal

Decoração de quarto de casal: veja como acertar na escolha

Acerte na decoração do seu ambiente com essas dicas.

quarta-feira, abril 20, 2022

O quarto é um dos ambientes mais notáveis entre os casados, porque é nele que o par tem tempo para relaxar e passar um bom tempo juntos. Escolher a decoração de quarto de casal é uma tarefa importante, porque este local deve ser funcional para ambos.

A diferença entre uma boa ou má escolha pode acarretar momentos agradáveis ou de conflitos constantes com o espaço.

Portanto, com a relevância, antes de começar a decoração de quarto de casal, é necessário avaliar com precisão o espaço livre e todas as medidas do local.

Da mesma forma, procure por referências de imagens em sites, sobre estilos e tendências decorativas. Assim, você definirá o que mais gosta e facilita a tomada de decisão.

Dessa forma, para te ajudar nessa etapa, preparamos esse texto com dicas sobre a decoração desse ambiente. Acompanhe a leitura e confira tudo!

Quarto para casal

Como o nome sugere, o ambiente é para dois. Então, precisará agradar e atender as necessidades de ambos.

Decoradores e arquitetos destacam que uma agradável decoração para um casal, é mais valorizada e torna o local funcional e confortável para o dia a dia.

O quarto do casal é um ambiente privado. É espaço muito íntimo que pode revelar muito da nossa personalidade.

E, é por isso que, quase nunca o abrimos aos visitantes. Sua atmosfera deve ser muito agradável e nos ajudar a nos sentirmos confortáveis ​​no local, sendo tranquilo para descansar. Com isso em mente, você pode imaginar como a decoração do quarto poderia ser?

Assim, esse cômodo deve ter um pouco estilo, personalidade e preferências. Para isso, ambos devem opinar sobre os objetos decorativos e móveis.

móveis-para-quarto-de-casal

Principais móveis de decoração para quarto de casal

Ao escolher móveis para um quarto de casal, vários pontos precisam ser considerados. Então, aqui estão os principais móveis que você precisa levar em conta:

1 – Cama de Casal

A cama é o ponto focal do quarto. Sendo assim, tende a ser a primeira escolha de móvel. Considere o modelo, tamanho e acabamento.

Hoje, é possível encontrar no mercado, diversas opções e modelos diferentes, tais como:

  • Camas box: traz modernidade e comodidade a um quarto de casal;
  • Camas de madeira maciça: bonitas, elegantes e tradicionais, mas de alto valor;
  • Cama de madeira mista: pode ser mais barata que a cama de madeira maciça, porém um pouco mais frágil;
  • Camas de metal: práticas e duráveis, têm baixo valor. No entanto, eles podem começar a rachar com o tempo.

Qualquer que seja o modelo, observe o espaço livre para garantir a circulação no ambiente. Geralmente, o espaço mínimo precisa ser de 70 cm.

2 – Guarda Roupa

Um bom quarto de casal não é nada sem um bom guarda-roupa. Este é o local onde as roupas, sapatos e acessórios do casal serão guardados.

Tal como a cama, esse móvel do quarto de casal deve ter em conta o espaço disponível, mas também, a altura do quarto. Estes pontos evitarão surpresas desagradáveis ​​durante a montagem.

Não se esqueça de considerar, também, a quantidade de roupas e acessórios que precisam ser guardados nele. Se você tem muitas roupas, pode precisar de um armário maior, e vice-versa.

Num quarto com espaço reduzido, poderá ser necessário selecionar móveis à medida, para garantir uma utilização eficiente e confortável de todo o espaço disponível.

3 – Mesa de Cabeceira

Uma peça de mobiliário a considerar no quarto de casal é a mesa de cabeceira. Esse móvel tornou-se uma necessidade para todos.

A mesa de cabeceira permite utilizar o espaço disponível junto à cama, podendo guardar objetos pessoais como bijuteria, fotografias, óculos, livros, aparelhos eletrônicos, entre outros.

Quando o ambiente o permite, pode ser interessante utilizar essa peça em cada lado da cama. Dessa forma, ambos terão espaço para cada um de seus pertences e não haverá brigas por lugar e mistura de itens pessoais.

Mas, se o espaço for mais limitado, fique tranquilo, nada o impedirá de aproveitar os benefícios deste móvel em apenas um lado da cama.

4 – Poltronas

As poltronas são essenciais para enriquecer e valorizar a decoração de quartos de casal. Esses são os detalhes que tornam nossas casas únicas e aconchegantes, e que podem fazer toda a diferença em uma decoração. Eles atuam como um complemento ou peça central entre outros móveis.

Além disso, promovem grande conforto e contribuem para um ambiente mais sociável, ampliando o layout das instalações e valorizando a decoração do ambiente.

Por isso, na hora de escolher este móvel para a disposição do seu espaço, é fundamental ter em conta alguns fatores, tais como: pense no espaço disponível, o móvel fazer parte do ambiente e decoração, e claro, o seu conforto e prazer.

Devido a sua facilidade de adaptação, pode-se colocar tanto em ambientes mais compactos quanto em lugares maiores. Sendo mais coloridas ou neutras. As possibilidades que uma poltrona traz para enfeite são infinitas, e sua importância é inegável.

Normalmente, quando pensamos num ambiente pequeno, deixamos de lado as poltronas decorativas. Assim como podem substituir os sofás, também oferecem a opção de de compor diferentes lugares. Em grandes espaços, utiliza-se para completar um espaço vazio, agregando ao ambiente.

E se meu quarto tiver varanda?

Converta este lugar em um lindo jardim, um aconchegante home office ou, até mesmo, um recanto de leitura completo, com rede e almofadas. O lugar perfeito para tomar sol ou descansar.

Mesmo que tenha um quarto com pequena varanda, ainda é possível inovar e garantir um espaço acolhedor e cheio de beleza em cada detalhe.

Além de um quarto de casal bonito, algumas pessoas preferem uma varanda que deixe o ambiente mais confortável. Muitas pessoas transformam a varanda em um lugar para ler, relaxar e ficar à vontade.

Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog e conferir mais matérias como essa.

Te esperamos lá!