Logo-Trend
Logo-Trend
mesa-de-centro-para-sala

Mesa de centro para sala: saiba como escolher a ideal para sua casa

Saiba como escolher a sua mesa de centro para sala!

quinta-feira, março 3, 2022

A mesa de centro para sala tem seu próprio charme e estilo para criar o ambiente. Da madeira rústica aos modelos de acrílico, vidro e aço, ela pode ser bem funcional ou simplesmente decorativa. Tudo depende dos seus gostos e necessidades.

Quando não se tem a ajuda de um especialista, a escolha da mesa de centro perfeita pode demorar mais do que pensa. Mas, pesquisar em sites de lojas especializadas é um bom começo e pode inspirá-lo a decidir qual estilo funcionará melhor para sua sala de estar.

Então, confira tudo o que você precisa saber para não errar na hora de escolher a sua mesa de centro para sala!

Mesa de centro para sala pequena

Salas menores precisam de atenção especial por conta da circulação de pessoas. Pois, o tamanho dos móveis não deve obstruir a passagem. Mesas quadradas e redondas ficam ótimas em uma sala quadrada, enquanto as mesas retangulares e ovais ficam ótimas em uma sala retangular.

Em locais menores, o ideal é optar por modelos com materiais que criem sensação de leveza, como acrílico e vidro, além de espelhos que dão uma impressão de maior amplitude no espaço. Mas, se você tem crianças pequenas ou animais de estimação em casa, evite comprar mesas feitas desse material para livrar-se de possíveis acidentes.

Residências com crianças e/ou animais de estimação

A mesa da casa com crianças deve ser resistente, pois, em algum momento, alguém vai querer subir nela. Para quem também tem animais de estimação, é melhor evitar comprar modelos de acrílico, vidro e espelho. Lembre-se que, o mais importante é sempre manter a segurança de todos. Em geral, as mesas de madeira são mais reforçadas e podem suportar mais peso, o que é mais adequado para essas situações.

Estilo da mesa de centro para sala

O mundo da decoração está em uma constante transformação e, com novas possibilidades sempre surgindo, certos modelos continuam em alta demanda, como os de vidro, madeira natural e laca. A tendência agora, é para mesas com um estilo mais oriental e mais aconchegantes para as pessoas.

No entanto, se você espera que tenha funcionalidades que não apenas suportar livros e decorações, escolha mesas que possam acomodar, por exemplo, um notebook.

Mesa de centro para decoração

Não se trata somente de funcionalidade, você deve certificar-se de que sua mesa de centro não esteja muito confusa com sua decoração. Decore com um vaso, quadros ou outros objetos. Mas cuidado, pois, quanto mais alta for a mesa, menor o número de enfeites. Independentemente do tamanho desse tipo de móvel, devemos manter itens menores, pois, menos é sempre mais.

Funcionalidade da mesa

como-escolher-uma-mesa-de-centro

Sem dúvida, este móvel nos mostra que a versatilidade está até nos menores objetos. Informe o vendedor desta prioridade, se for o seu caso. As mesas funcionais, podem, também, ser usadas como suporte para copos, potes e petiscos em geral. Além disso, alguns modelos possuem gavetas grandes que permitem guardar várias coisas.

Espaço entre sofá e a mesa de centro para sala

Nesses momentos, você deve usar uma fita métrica e medir novamente o seu cômodo. O espaço entre o sofá e a mesa precisa ser cuidadosamente analisado. Pois, não pode impedir a movimentação no ambiente. O ideal, é que este móvel esteja a pelo menos 40 cm de distância do sofá. Dessa forma, a mesa não atrapalhará as pessoas.

Mesas de centro que precisam se movimentar

Em dias de limpeza, não parece incomum colocar móveis pela casa, mas, arranhões no chão indicam se o móvel se moveu demais. Como são fáceis de movimentar, as mesas com rodinhas são ótimas para esvaziar e liberar espaço, principalmente em ambientes mais apertados. Se essa é uma de suas prioridades, lembre-se de levar isso em conta na hora de comprar móveis.

Harmonização com o sofá

Para escolher a mesa certa, tenha sempre em mente a decoração da sua casa e todos os móveis que a compõem. Antes de tudo, a mesa precisa ser vista como um complemento e deve combinar com o restante dos outros móveis, ou seja, o móvel deve falar pelo ambiente em que está aninhado. Por exemplo, um sofá mais rústico e uma mesa de vidro moderna podem harmonizar perfeitamente o ambiente. Tudo depende da sua criatividade e do bom gosto.

Harmonização com seus pufes

Quando o espaço é limitado, muitas pessoas usam pufes para acomodar melhor os seus amigos, familiares e convidados. A mesa de centro, neste caso, pode ser usada para colocar o controle da TV ou, até mesmo, atuar como apoio para os seus pés. Além disso, as mesas com gavetas podem ser usadas para guardar itens que você não quer perder, mas, também não se encaixam na decoração atual.

Harmonização com outros móveis do ambiente

Seja em acrílico colorido, espelhada ou madeira, as mesas podem fazer a harmonização com tons de branco, preto e madeira, principalmente, se forem mesas laterais e racks. Além disso, almofadas e outros acessórios contribuem para um ambiente com forma mais moderna.

Cores

Dependendo do tom do ambiente e do restante dos móveis, você consegue determinar a cor da sua mesa? Em ambientes mais neutros, uma opção colorida pode trazer um toque de cor ao local. Por exemplo, as paredes brancas contrastam bem com os móveis pretos.

Por isso, se as paredes da sua sala são de um tom que não pode abrir mão, escolher uma mesa por cor pode ajudá-lo a encontrar o seu móvel perfeito. De qualquer forma, a cor e o estilo desse móvel vão depender do tamanho do cômodo, cor do ambiente e da iluminação. E deixe a sua criatividade tomar conta do restante.

Curtiu as nossas dicas? Então, não deixe de conferir outras matérias como essa em nosso blog. Obrigado pela leitura e até o próximo texto!