Logo-Trend
Logo-Trend
tenha-mais-elegância-com-a-mesa-lateral-para-sala

Mesa lateral para sala: aprenda a utilizar esse item em sua decoração

Saiba como adequar esse móvel em seu ambiente.

segunda-feira, abril 4, 2022

Quando temos ideias para o layout decorativo da casa, levamos em consideração o design dos móveis e objetos, bem como sua utilidade no ambiente. Por ter as propriedades citadas acima, a mesa lateral para sala está, cada vez mais, ocupando espaço em projetos de arquitetura.

Quando o assunto são as mesas, devemos saber que não é apenas a mesa central que compõe a sala, a mesa lateral, também, pode fazer parte do mobiliário, sendo um elemento muito importante como suporte para diferentes objetos. Dessa forma, escolher a mesa lateral certa, trará o toque final perfeito para a sua sala de estar.

Com toda essa versatilidade, as mesas laterais podem ser utilizadas em espaços de convivência, como salas de estar e jantar, além de escritórios e quartos. Sua funcionalidade permite o livre uso em vários ambientes, assim como diferentes estilos.

Se você quer apimentar sua decoração com uma mesa lateral, mas, não sabe por onde começar, separamos algumas dicas para que aprenda a enfeitar seu ambiente com muito estilo. Acompanhe a leitura e confira:

Por que investir em mesa lateral para sala?

Todos sabem que, para garantir uma decoração funcional e aconchegante, todos os detalhes devem ser levados em conta. São as coisas que dão charme e completam a composição do ambiente, chamando a atenção dos visitantes ou priorizando o conforto dos moradores da casa.

Sendo assim, as mesas laterais são consideradas um móvel importante para decorar e organizar o ambiente com muito charme. Elas têm uma série de funcionalidades e podem ser grandes aliadas dentro de casa.

Quais são os modelos?

As mesas laterais são ideais para apoiar o ambiente e completar a decoração com muito estilo. Sendo assim, você encontra uma grande variedade na Trend. Por exemplo, a mesa de vidro traz charme e sofisticação. As rústicas são duráveis ​​e confortáveis, enquanto as mesas com gavetas são conhecidas por otimizar ambientes compactos. Além dos modelos de metal, para quem as prefere.

Onde posicioná-las?

Há algum tempo, a mesa lateral foi uma inovação de decoração e serviu, principalmente, para colocar o telefone fixo ao lado dos sofás, para que as conversas telefônicas pudessem continuar tranquilamente. Hoje em dia, sabemos como é difícil ter um aparelho desse em casa.

E, por isso, sua função mudou muito. As mesas laterais podem ser colocadas em qualquer ambiente como escritórios e quartos, usadas para apoiar objetos em geral e para decoração.

Composição

Uma solução, é utilizá-las para apoiar objetos brilhantes, como abajures ou luminárias, ao lado da cama. Outra ideia para a sua sala de estar, é escolher um padrão que valorize o ambiente, seja pela cor ou pela textura dos móveis.

Dessa forma, para salas de estar e escritórios, você pode investir nas opções com gavetas, que podem ser úteis para guardar suas chaves, agenda, pasta de trabalho e outros objetos.

Como decorar a mesa lateral para sala?

mais-funcionalidade-com-a-mesa-lateral-para-sala

Muitas pessoas têm as mesmas dúvidas sobre a mesa lateral. O que você pode colocar sobre ela? Como organizá-la de maneira sutil? Bem, você pode investir em relógios, vasos, itens de viagem, itens de iluminação, porta-retratos, livros, acessórios do dia a dia como controles remotos de TV e muito mais. É importante você compor com objetos que façam todo o sentido para a sua casa.

Na hora de decorar a mesa lateral, lembre-se de deixar sempre espaço suficiente para telefones, copos, livros e outros itens. Os elementos clássicos para decoração de mesa lateral são luminárias e porta-retratos, mas, você pode usar vasos, com ou sem plantas, enfeites, velas e livros com lindas capas.

Detalhes

Atente-se ao tamanho das mesas laterais para que não elas fiquem desproporcionais ao local escolhido. Além disso, faça com que combinem com o estilo do ambiente. Devem complementar, mas não ser, a atração principal. Esse papel, você pode deixar para o sofá, por exemplo.

A mesa lateral pode ser neutra na decoração. Cores neutras costumam combinar com tudo, então, fica mais fácil acertar escolhendo esses tons. Dessa forma, ela sempre destaca os outros objetos decorativos como livros, flores, molduras e enfeites.

Mas, se você for usar cores mais fortes em sua mesa lateral, certifique-se de ter mais da mesma cor em algum lugar da sala, para que não pareça uma escolha aleatória.

Combinações

Mais comumente, vemos só uma mesa lateral ao lado dos sofás. No máximo, uma delas de cada lado. No entanto, há outras opções para usar esse objeto decorativo, que também são excelentes. Por exemplo, duas mesas, uma pequena e outra grande, de um lado, e outra do outro, criando uma decoração assimétrica.

A mesa lateral não deve e não precisa ser igual à sua mesa de centro ou outro móvel. Ela pode ser diferente do restante da decoração, a fim de quebrar a monotonia de estilo e materiais. Se a sua mesa de centro for de madeira, coloque um tampo de vidro ou algum outro material, se a mesa de centro for quadrada, dê preferência às mesas laterais redondas. Se decorar o seu quarto com tons dominantes ou neutros, opte por uma mesa colorida. O contrário também se aplica.

Qual o modelo ideal?

Aqui na Trend Casual Home, você pode encontrar modelos exclusivos que vão tornar seu ambiente ainda mais elegante e funcional.

É possível criar vários estilos em um mesmo ambiente, usando uma mesa de centro de madeira, por exemplo. Bem adequado para estilos rústicos e modernos.

O grande segredo de tudo, está no modelo que mais lhe atrair. Então, se quiser um móvel de qualidade, pode contar com a gente. Veja as opções de mesa lateral para sala em nosso site.

Além disso, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais dicas sobre decoração.

Até mais!