Logo-Trend
Logo-Trend
móveis-novos

Descubra se chegou o momento de comprar móveis novos para sua casa

Nesse texto, você vai descobrir a hora certa de trocar a sua mobília! Saber mais

quarta-feira, outubro 27, 2021

Antigamente, muitos móveis passavam de geração em geração nas famílias e comprar móveis novos não era uma preocupação frequente. Muito provavelmente, em sua casa ou de algum familiar, há um móvel herdado de seus avós.

Porém, de uns anos para cá, todos os móveis passaram a ser fabricados com materiais não tão duráveis, já que o custo da madeira aumentou e ela ficou restrita à marcenaria. Além da falta de durabilidade, há outras razões que fazem com que seja preciso atualizar os seus móveis. Como, por exemplo, a chegada de um filho, mudança de casa ou modernização.

Então, para te ajudar nessa tarefa, preparamos esse texto com dicas sobre a troca dos móveis. Continue a leitura e descubra tudo!

Como saber a hora certa de comprar móveis novos?

A seguir, separamos alguns dos móveis mais comuns na hora da troca, para você saber a hora certa da mudança.

Estofados

Se o sofá estiver rangendo, as almofadas cedendo e o apoio da lombar já estiver danificado e gerando incômodos a todos, é hora de comprar um novo. Além disso, fatores como manchas impossíveis de serem retiradas, mau cheiro ou rasgos, também, são indicadores.

Cadeiras

Não é apenas por uma questão estética, mas a troca de cadeiras deve ser, também, por segurança. Pode até parecer engraçado cair da cadeira, mas, já pensou se a vítima for uma criança ou um idoso?

Para evitar maiores danos, olhe se as cadeiras estão com as pernas bambas, enferrujadas ou deformações. Se estiverem assim, é hora de trocar.

Mesa de jantar

A mesa pode ser trocada por não atender mais a demanda da família, ou seja, conforme novas pessoas chegarem. Ou, por apresentar sinais de falhas estruturais. É bem comum, as pessoas investirem em mesas menores e simples quando da sua primeira compra e, após os anos se passarem, comprarem mesas melhores e maiores.

Colchão e cama

Você está tendo más noites de sono ultimamente? Isso é um sinal muito claro de que já passou da hora de trocar o seu colchão. Com o passar do tempo, a espuma do colchão começa a ficar cheia de ácaros, que são vilões da saúde. Além disso, as molas, também, perder a sua resiliência.

A cama segue, também, o princípio dos outros tipos de móveis. Se ela começar a ficar bamba ou com rachaduras, está na hora de comprar uma nova.

Escrivaninha, cômoda e guarda-roupa

As gavetas estão moles e caindo? As portas não fecham mais? Se a resposta para essas perguntas for “sim”, então, está na hora de trocar esses móveis. Lembre-se que são responsáveis por guardar ou apoiar objetos e roupas suas. Sendo assim, podem acabar danificando-os também.

Passos para comprar móveis novos

Agora, vamos te mostrar alguns passos para seguir, na hora de trocar seus móveis. Vamos lá?

4 passos antes de comprar móveis novos

1 – Defina o valor que será gasto

Primeiramente, saiba o valor que gastará, para não fugir do seu orçamento e acabar te prejudicando.

2 – Tenha uma ordem de troca

Caso você não tenha orçamento para trocar todos os móveis de uma vez só, faça a mudança por prioridade. Ou seja, dos que estão mais velhos até chegar nos mais novos.

3 – Necessidade do móvel novo

O que o novo móvel pode te oferecer? Além do design, procure saber as vantagens que aquela mobília vai agregar. Então, atente-se ao material do produto, custo-benefício, funcionalidade, durabilidade, entre outros pontos.

4 – Medidas

Parece algo bem óbvio, mas, muitas pessoas ainda compram móveis sem consultar as medidas do ambiente antes. Com isso, acabam gastando dinheiro em um produto que não terá utilidade. Sendo assim, tire todas as medidas do cômodo onde sua nova mobília será instalada, além de portas e corredores, para ter certeza que o móvel entrará sem problemas.

os-melhores-móveis-para-sua-casa

Sugestões de móveis para serem trocados

A seguir, vamos listar alguns dos móveis que você pode trocar em sua casa, para trazer mais conforto, utilidade e sofisticação.

Sofás

O sofá é um produto fundamental para a sua residência, por garantir conforto, além de decorar o ambiente. Para garantir o descanso que toda a sua família merece, assim como os visitantes, é essencial optar pelo tamanho ideal do sofá, além de um modelo que combine com a sala.

O sofá de 2 lugares é uma ótima opção para se acomodar, ainda assim, se ajusta facilmente nos espaços mais reduzidos. Mas, se o ambiente tiver bastante espaço, você pode aproveitar e decorar com alguns móveis de maior porte.

Se estiver procurando por mais comodidade, o sofá com 3 lugares é um bom investimento. Por ter mais espaço, é o modelo ideal para reunir seus amigos e convidados para assistir um filme ou série.

O sofá-cama, também pode ser bem útil. Ele tem duas funções: além de servir como um sofá, pode se transformar em uma cama na hora de receber convidados em casa.

Cadeiras

Design e ergonomia são essenciais para uma cadeira confortável. Seja estofada, em madeira ou palha natural, aqui na Trend você encontrará opções modernas e confortáveis para sua sala de jantar.

Para escolher sua cadeira, comece pensando no ambiente. Sala de estar, cozinha e sala de jantar são exemplos de ambientes onde as cadeiras podem se destacar e fazer uma grande diferença. Na Trend, você pode encontrar cadeiras para cozinha, cadeiras para a mesa de jantar, cadeiras para varanda, cadeiras para a mesa do home office, entre outras.

Após isso, é hora de pensar na matéria-prima que mais te agrada, o design que mais se adequa com os outros móveis como, por exemplo, a mesa e o sofá. Além disso, preste atenção em todos os seus objetos de decoração.

Esses detalhes fazem muita diferença em sua casa. A cadeira ideal é aquela durável, com um bom acabamento e, principalmente, que combine com o seu espaço.

Rack

Um rack sob medida, feito do seu jeito, faz toda a diferença para uma sala de jantar funcional e confortável. Conheça nossos modelos customizáveis.

O rack é um dos principais móveis para a decoração da sala, por ser o responsável em abrigar televisão, home theater, vasos com flores, porta-retratos, entre outros objetos. A tendência das casas menores, resultou na união da sala de televisão com a sala de estar, transformando esse local em um dos principais ambientes para conversar, receber visitas, ver filmes, entre outras coisas.

O que fazer com os móveis antigos?

Quando comprar móveis novos, você sabe o que fazer com os antigos? Uma boa opção é passar para algum familiar ou amigo que está precisando. Caso não precisem, procure por ONG´s ou famílias carentes que precisam de mobília. Mas, para isso, o produto ainda deve estar em condições de uso. Caso não esteja, procure um local ideal para o seu descarte.

Por hoje, ficamos por aqui. Curtiu esse conteúdo? Não deixe de acompanhar o nosso blog e ficar por dentro de mais matérias como essa. Até mais!