Logo-Trend
Logo-Trend
hall-de-entrada

Móveis para hall de entrada: saiba o que não pode faltar

Conheça as melhores opções para ambiente.

quarta-feira, abril 20, 2022

Você, alguma vez, já parou para refletir na relevância dos móveis para hall de entrada? Pelo fato de ser um ambiente menor, costuma passar despercebido em muitos projetos. No entanto, é o espaço que faz toda a diferença.

Além da sua responsabilidade de criar a primeira impressão para quem visita a casa, também deve garantir funcionalidade para todos os moradores. A boa notícia, é que existem diversas opções de decoração de hall de entrada, que certamente agregarão valor ao local. Sendo assim, acompanhe nosso novo artigo e confira as dicas que te ajudarão nesse momento!

Por que investir na decoração do hall de entrada?

O hall de entrada, também funciona como um local de recepção da casa. Dessa forma, pode ser um ambiente mais específico e definido, quanto integrar outro cômodo, como por exemplo, a sala de estar. Assim, sua função é recepcionar os moradores da residência e visitantes no momento da chegada e saída.

Ou seja, é aqui que podem ser deixados os casacos, guarda-chuvas, malas, sapatos e até chaves. Não tem nada melhor que você chegar em sua casa e logo se encontrar em um lugar lindo e acolhedor, não é?

Apesar de não ser um espaço comum como a cozinha e a sala, é local de circulação muito grande de pessoas. Por isso, é de extrema importância investir na decoração da entrada do lobby.

Como decorar o hall de entrada?

Geralmente, o hall de entrada consiste em uma pequena área dentro do ambiente residencial. Sendo assim, a sua decoração precisa ser feita com bastante atenção a certos detalhes. Caso contrário, o local pode perder a sua principal funcionalidade. Então, confira bem o que deve ser considerado ao projetar a decoração do seu hall de entrada.

Abaixo, separamos os principais pontos, aos quais você precisa se atentar. Confira:

1 – Estilo Decorativo

O primeiro passo é determinar o seu estilo de decoração. Ele pode ser contemporâneo, industrial, escandinavo, oriental, clássico entre outros. É importante que, o que for escolhido, corresponda ao ambiente.

Por exemplo, se asala de estar tiver um estilo industrial, o hall de entrada precisa, também, seguir este mesmo estilo. Dessa forma, dará uma sensação de harmonia visual e continuidade.

2 – Espaço

Em muitos dos projetos de decoração, o hall de entrada costuma ser integrado a outro ambiente pré-existente. Portanto, é aconselhável marcar visualmente a sua área de alguma forma, mas não dividindo.

Usar outro tipo de revestimento nas paredes é uma boa solução, ainda mais, se tiver uma certa textura, como um revestimento 3D.

3 – Iluminação

A iluminação é um ponto-chave a levar em conta no momento de optar pela decoração do hall de entrada. Recomenda-se usar luz com tom mais suave, pois, cria uma sensação de conforto.

Para potencializar este efeito, utilize iluminação indireta com algum abajur ou lustres. De fato, o uso desses objetos pode agregar bastante charme ao local.

4 – Espelho

O espelho é um elemento essencial da decoração do hall de entrada ou lobby. Pois, todos os moradores da casa podem verificar a sua aparência antes de sair para algum lugar. Além disso, eles também são uma grande estratégia para criar a sensação de maior amplitude no ambiente. E isso, em espaços menores, é ainda mais importante.

Então, procure por modelos de espelhos que mais lhe agradam, de formatos e tamanhos que vão servir no local. Desta forma, definitivamente, você encontrará um tipo de estilo decorativo muito adequado.

móveis-para-hall-de-entrada

Os principais móveis para hall de entrada

Agora que você sabe mais sobre o hall de entrada, vamos te mostrar alguns móveis que são essenciais para a decoração desse local. Confira:

1 – Aparador ou Mesa

Num hall de entrada, para ser completo, não pode faltar o aparador ou alguma mesa de canto. Pois, é aqui que você guarda suas chaves, papéis ou qualquer outra coisa que precise.

Por isso, que é importante decidir primeiro, onde será mais fácil colocar estes artigos quando chegar e onde será mais fácil para recolhê-los quando sair.

Se o espaço da mesa for muito pequeno, procure por uma opção de aparador que ocupe menos espaço e seja mais estreito, ou uma prateleira que possa funcionar como armário lateral.

2 – Bandeja

Semelhante à forma como colocar seus móveis em uma mesa ou aparador, você pode, também, ter objetos decorativos. Uma boa bandeja seria ideal para guardar cartas ou colocar suas chaves.

É aqui que entra a criatividade. A bandeja serve como base para diversos layouts e funções. Até em um pequeno jardim, para apoiar vasos, por exemplo.

3 – Puff ou banquinho

Agora, se você tem o costume de deixar os sapatos na porta, provavelmente precisará de um puff ou banquinho para se equilibrar ao calçar os sapatos.

Além de investir em uma bela sapateira, você vai precisar de um local para sentar e colocar o calçado. Mas, não se esqueça de deixar tudo em harmonia, para não obstruir o fluxo. Geralmente, isso é possível em um hall de entrada um pouco maior. Dê uma boa olhada no seu espaço.

4 – Tapete

Com certeza, não podemos deixar de lado um lindo tapete para tornar o ambiente mais receptivo e confortável. Também é necessário identificar o hall de entrada para definir o tamanho ideal do tapete.

Uma característica muito importante, é que ele ajuda a remover a sujeira dos sapatos antes de entrar em casa e, assim, preservar a limpeza de todo o local.

5 – Cabideiro

A gente sempre usa alguma coisa, não é mesmo? Quase todas as mulheres carregam uma bolsa, toda criança uma mochila e muitos homens mochilas do trabalho. Andamos com eles o dia todo e em todos os lugares, então, assim que chegamos em casa, a primeira coisa que queremos fazer é nos livrar disso tudo.

Por isso, é imprescindível ter um cabideiro no hall de entrada, onde podemos colocar casaco, bolsa, mochila, guarda-chuva etc.

Algumas opções, além de práticas, são bem decorativas. Basta encontrar o melhor para se adequar ao local.

E aí, curtiu essas dicas sobre móveis para hall de entrada? Para conferir mais conteúdos como esse, não deixe de acompanhar o nosso blog!