Logo-Trend
Logo-Trend
reforma-de-casa

Reforma de Casa: saiba por que trocar os móveis também

Descubra aqui, a importância de trocar os móveis na hora da sua reforma em casa!

sexta-feira, dezembro 17, 2021

As mudanças sempre trazem algo positivo, principalmente, quando se trata do nosso lar. A questão é que, em algum momento, todo mundo quer investir na reforma de casa. Isso porque, o processo permite otimizar o espaço, personalizar o ambiente e adequar o layout ao gosto e preferências dos moradores.

Seja qual for o tipo de intervenção envolvida na obra, é muito importante garantir que os resultados sejam compatíveis com os objetivos dos proprietários e, claro, deem um aspecto equilibrado e harmonioso. Para isso, a troca de móveis é necessária na maioria dos casos.

Quer boas razões para abraçar esta ideia e dar uma nova cara à sua casa? Então, acompanhe a leitura e descubra!

Novos acabamentos nas superfícies

As superfícies principais, tendem a se tornar as protagonistas durante uma reforma de casa. Estamos falando das paredes de suporte, divisórias, teto e pisos. Estes, são os elementos escolhidos, pois, permitem que você mude rapidamente a aparência do seu ambiente, através de uma pintura e da aplicação de outros materiais.

Deseja substituir o revestimento escuro por um mais claro? Você vai mudar a cor de uma ou mais paredes? Quer adicionar uma nova textura ao seu forro de gesso? Então, esteja ciente de que essas construções mudam a aparência dos cômodos e devem ser consideradas, antes de contemplar a conclusão de um projeto.

Quanto mais informações você adicionar, mais difícil será combiná-las com os móveis e acessórios existentes. Adesivos estampados, papel de parede com listras, painéis de pedra, cerâmicas com efeitos tridimensionais, entre diversas outras opções. Por isso, muitos projetos acabam precisando de investimento em novas soluções.

Alteração de tamanho dos ambientes

As grandes reformas, geralmente, envolvem a remoção ou adição de paredes. O que muda, radicalmente, o tamanho dos cômodos. Por exemplo, com a adição de uma divisória, a espaçosa sala de jantar, agora divide espaço útil com uma despensa ou um novo escritório. Ao derrubar uma das paredes, a sala de jantar pode ser integrada à cozinha.

Uma sala que se torna menor, precisará de itens que se encaixem no espaço restante. Enquanto uma sala maior, necessitará de certas peças adicionais que possam preencher as áreas não utilizadas. Você vê como essa mudança é significativa? Em qualquer caso, os móveis devem seguir este desenvolvimento.

Dependendo da intervenção, até a forma do espaço muda. Portanto, cabe a você procurar modelos funcionais que se harmonizem perfeitamente com o seu novo layout. Isso é adequado para qualquer finalidade, seja separar as áreas, manter o ambiente integrado ou ocupar uma sala recém-criada.

Novo estilo para sua casa

paleta-de-cores-para-casa

Se a reforma for mais para fins decorativos, é provável que o estilo da casa mude. Esta atualização, é importante porque novos materiais e soluções chegam ao mercado de tempos em tempos. E, para quem não abre mão de tendências, uma reformulação do visual da casa é essencial.

Uma composição que trabalha com elementos vintage, pode ser simplificada e trazer uma gama de cores mais neutras. Quem sabe consiga um toque mais contemporâneo ou se inspire totalmente no minimalismo? Seja qual for a sua opção, é importante encontrar móveis que combinem com o tema para não criar certos contrastes indesejados.

Mesmo que não componha um estilo ou tema completo, você pode adicionar alguns acessórios e objetos de decoração. Neste caso, considere o design da nova decoração para obter peças de mobiliário que sigam esta mesma linguagem.

A mudança que a reforma de casa oferece

Obviamente, existem muitos motivos para mudar o interior da casa quando você decidir reformar o local, certo? A questão, é que esse tipo de trabalho muda tudo! Não importa se a mudança é apenas nos detalhes da cor ou se cria mudanças significativas na estrutura. Uma coisa é certa: nada será igual.

Quando você começa a fazer projetos ou intervenções de interior mais drásticas, percebe que há sempre algo a incluir, melhorar ou até mesmo remover na configuração atual dos quartos, sala e cozinha. Então, trocando os móveis, sim, é preciso fazer um bom layout e deixar tudo ao seu gosto.

A melhor forma de conseguir um ambiente que atenda às suas necessidades, é investindo em móveis de confiança. Afinal, estamos falando de peças desenvolvidas especialmente para cada caso. Com eles, você pode aproveitar ao máximo a sua casa, finalizá-la de acordo com o seu estilo e ainda desfrutar de produtos mais duráveis ​​e resistentes.

O interior com lindos móveis, é perfeito para quem não desiste de um projeto único e diferente, capaz de valorizar cada recanto da casa. Se procura exclusividade, esta é, definitivamente, a escolha certa para a decoração de interiores completa do seu lar.

Importância dos móveis originais para a sua reforma

Investir em móveis originais, não só possibilita ter um elemento importante em seus ambientes. Cada espaço ganha mais valor quando tem um conceito por trás de seu layout.

As vantagens deste tipo de aquisição são muitas, mas os três fatores que as resumem são:

1 – Estética

Em primeiro lugar, adicionar um design exclusivo à sua casa ou escritório, vai lhe dar mais elegância e beleza. Isso ocorre porque, cada item tem um padrão único que nunca perde o seu valor estético.

Ou seja, mesmo que você decida mudar a decoração ou o ambiente de novo, certamente, será possível reaproveitar os móveis originais para combinar com o novo estilo.

2 – Sustentabilidade

Quando se trata de lojas que produzem móveis originais, não podemos esquecer o compromisso com a sustentabilidade.

Cada vez mais, os melhores processos de fabricação estão focados em materiais reutilizáveis, otimizando insumos e tendo o menor impacto na natureza possível.

3 – Ergonomia

Quando falamos em móveis originais, estamos sempre falando dos maiores e melhores fabricantes do mundo.

Um dos tratamentos mais apreciados por essas marcas é a ergonomia. Portanto, além de recursos visuais, ele também pode tirar proveito do melhor em termos de facilidade de uso.

O resultado é mais conforto e funcionalidade em sua rotina, com recursos e configurações de segurança ideais para qualquer perfil de cliente e necessidade.

Sendo assim, os móveis acabam tendo uma grande importância para sua decoração. Ainda mais, quando você vai realizar uma reforma de casa. Portanto, eles precisam ser adquiridos em uma loja de confiança.

Por hoje, ficamos por aqui. Não deixe de dar uma olhada em nosso blog, para ficar por dentro de mais conteúdos como esse.

Obrigado pela leitura!