Logo-Trend
Logo-Trend
sala-de-jantar

Sala de Jantar: 7 itens que vão transformar seu ambiente

Confira 7 itens que vão transformar sua sala de jantar em um ambiente mais bonito e funcional!

sexta-feira, dezembro 17, 2021

Feche os olhos e respire fundo. Esqueça o mundo exterior e concentre-se em um lugar onde você se sinta feliz. Um lugar onde sinta-se seguro, rodeado de familiares e amigos. Onde todos estão felizes, rindo, e bem satisfeitos. Se você é como eu, acabou dizendo para si mesmo que esse local é a sala de jantar. Tem algum lugar melhor para jantar com a família, bater um bom papo ou receber seus queridos?

O design da sala de jantar merece uma atenção especial na hora de prepará-la. Além dos móveis que podem ser adquiridos, é interessante combinar harmoniosamente estes elementos: a mesa, a cadeira e o lustre, para obter um local que se ajuste ao estilo da casa e dos seus habitantes. Agora que a sala de jantar perdeu a conotação de ambiente reservado para ocasiões especiais, a tendência é que este ambiente se torne mais confortável e se integre aos espaços sociais da casa ou apartamento.

No texto de hoje, vamos falar sobre esse cômodo aconchegante e te mostrar 7 peças que deixarão sua sala de jantar mais chique, com classe e parecida com você.

Então, vamos lá?

1 – Cadeiras e Bancos

Com a introdução deste texto, dá para perceber que a sala de jantar é um local onde nos sentimos bem confortáveis, não é mesmo? Mas, qual é o limite de todo esse conforto? Bom, quando falamos sobre isso, o céu é o limite. Então, por que não trazer alguns bancos e cadeiras acolchoados ou estofados para complementar esse ambiente?

Seja para uma cozinha, varanda gourmet ou sala de jantar, as mesas com bancos são uma tendência que vieram para ficar. Pois, este modelo é prático e muito funcional, permitindo criar mais lugares ao redor da mesa sem ocupar muito espaço.

2 – Cristaleira

Será a casa dos seus pratos e das suas taças de champanhe e vinho. Invista em uma peça bem sólida e resistente, já que você vai acabar guardando objetos de valor dentro dela.

Uma vez que concordamos que a sala de jantar é um ponto de encontro, a cristaleira trará sofisticação ao seu ambiente. Uma organização e uma elegância que farão todos os convidados ficarem impressionados.


Um conselho essencial, é saber como guardar os itens dentro da sua cristaleira. Não os deixe espalhados, pois, estarão à vista. Assim, a organização pode seguir a sua premissa de destacar os mais belos objetos e, também, aqueles com memória emocional.

3 – Buffet

O buffet é um acessório muito útil que você pode ter em sua sala de jantar, para ajudá-lo a se manter organizado. E, tem outros benefícios também, porque pode ser uma decoração bem divertida.

Pratos, copos, bandejas e outros utensílios vão ganhar um canto chique, e você, diversos elogios para a sua sala de jantar.

Para a decoração da sala de jantar, o conjunto de mesa e cadeiras é designado como o ponto principal. Essas peças podem ser o grande destaque, assim como, tapetes e lustres pendurados no local.

O buffet é um móvel adorável e de apoio à mesa de jantar. Além disso, em seu topo, pode haver obras de arte e alguns elementos de decoração.

4 – Iluminação

mesa-de-jantar

Ambientes que são bem iluminados, mudam a dinâmica do espaço. E, uma boa arquitetura, bem desenhada, trabalha com a qualidade da luz natural e valoriza as formas de iluminação do local, dando mais calor ao ambiente. A iluminação é fundamental para o sucesso de um projeto, para o bom e confortável aproveitamento do espaço, para a valorização dos seus móveis e eletrodomésticos, e para o bem-estar das pessoas que aí residem.

O lustre certo e as lâmpadas corretas, têm o poder de criar uma atmosfera calorosa e acolhedora em sua sala de jantar. Este é, provavelmente, o principal fator a impressionar em seu ambiente, não importa o estilo que você escolher.

Considerada como um espaço para a recepção social, a sala de jantar exige uma iluminação centralizada para todo o ambiente. E para combinar, invista em luz direta, utilizando lustres e plafons, por exemplo, para destacar móveis como a mesa de jantar.

5 – Mesa

Sabemos que os apartamentos e casas estão cada vez menores para acomodar todos, e isso não é nenhuma novidade para ninguém. Mas, só porque você tem pouco espaço, não significa que não possa ter um ambiente bonito.

Existem muitas mesas para sala de jantar que são para dois. E, ainda há aquelas onde a cadeira cabe embaixo na mesa, ocupando ainda menos espaço. Então, não importa o tamanho que você tenha, sua sala de jantar só será completa com uma boa mesa para todas as suas refeições.

O grande erro em geral, é escolher uma mesa de jantar pensando somente em sua principal função. No entanto, é importante lembrar que ela tem outra finalidade: a de decorar os espaços. Todo mundo adora morar em uma casa bonita e confortável e, acima de tudo, ter as coisas no seu devido lugar.

6 – Prateleiras

A sala de jantar é um local de convívio, mas também, um lugar que precisar ser montado de acordo com seus gostos. Use as prateleiras para exibir itens que expressem um pouco mais sua personalidade, como: fotos, livros de receitas, lembranças de viagens, plantas. Sua imaginação e preferências vão ser o limite.

Prateleiras e nichos são grandes coringas quando se trata de organizar pequenos espaços. Estes, são os elementos que atuam na composição do local. Pois, auxiliam na circulação e podem ser fixados em qualquer ponto da casa. Além do mais, são a base sobre a qual você pode organizar objetos de qualquer tamanho e forma.

Sua casa pode e deve ser o lugar mais bonito do mundo, por isso, você deve sempre mantê-la arrumada e limpa.

Bom, com esses 6 itens, com certeza, sua sala de jantar vai estar muito bem decorada. Se você curtiu esse conteúdo, não deixe de acompanhar o nosso blog. Nele, você vai encontrar mais dicas como essas!

Obrigado pela leitura!