Logo-Trend
Logo-Trend
trend-casual-home

Trend Casual Home: 8 dicas que prometem fazer sucesso no próximo ano

Nesse texto, você vai conferir 8 dicas que prometem fazer sucesso em 2022!

sexta-feira, dezembro 10, 2021

Com a chegada do novo ano, surgiram as principais tendências que nortearão diversos segmentos. Isso inclui obviamente o setor do interior, que promete ter muitas referências este ano.

Então, para 2022, a aposta é que as tendências vão ultrapassar padrões semelhantes de estilo e o mobiliário está em alta, seguindo um fluxo de ambientes funcionais, minimalismo, uma mistura de clássico e moderno, entre outras tendências.

Sendo assim, para mantê-lo atualizado com o que está por vir, a Trend Casual Home selecionou as principais tendências que os clientes estarão procurando no próximo ano.

Móveis multifuncionais

A beleza é fundamental, mas a praticidade é fundamental no dia a dia de uma casa. Portanto, o mobiliário multifuncional, também conhecido como smart, continua sendo uma solução diferenciada oferecida aos clientes, pois ajuda a otimizar o espaço.

Com comprimentos cada vez mais curtos em apartamentos e moradias, quartos que aliam design, versatilidade e mais do que uma função, estão a tornar-se cada vez mais populares e a garantir o seu lugar na decoração.

Minimalismo

O “menos é mais”, vai continuar a subir em 2021. Por isso, o mobiliário minimalista, organizado e que contém apenas o essencial, será a escolha de alguns clientes.

Para representar esse estilo, os móveis devem ser duráveis, mas com design mais “simples”, menos texturas e cores neutras; nada polui o visual do projeto.

Integração do moderno e vintage

Esse toque nostálgico se tornou o objeto de desejo de muitas clientes este ano. Portanto, não é de se estranhar que certas peças de móveis de inspiração vintage façam parte da tendência de 2022. A diferença aqui, é apostar em móveis com uma releitura mais moderna do clássico, itens que cruzam gerações em beleza e conforto.

Estilo industrial

Com uma taxa de crescimento exponencial nos últimos anos, o estilo industrial permanece forte para 2021. Ele compartilha muitas semelhanças, apresentando cores pretas, cinzas e terrosas. Dessa forma, os móveis dão personalidade pela assimetria, utilizando ferros e madeiras em cores mais escuras.

Conforto tradicional

Com a pandemia, buscar conforto em casa tornou-se crucial. Por isso, estampas tradicionais e móveis confortáveis ​​vão brilhar no próximo ano. A função deve ser um dos maiores problemas do futuro.

Antigo, porém chique

Você sabe aqueles ambientes que parecem a “casa da vovó”? Portanto, eles se tornarão mais procurados a partir do próximo ano. Os quartos estão decorados com antiguidades, papel de parede estampado e texturizado e uma variedade de opções fazem parte desta oferta.

Madeira clara

Boas notícias para quem gosta de decoração escandinava e estilo rústico. Espera-se que, a madeira leve, esteja presente em interiores em 2022. Este material é uma ótima maneira de fornecer calor. Além disso, ele também combina bem com decorações neutras em tons claros, como o branco.

Materiais naturais

A presença da natureza, tornou-se essencial em 2020 com a limitação das saídas. Espera-se que materiais naturais como madeira, pedra e plantas apareçam cada vez mais nas casas. Ou seja, os elementos são uma ótima maneira de adicionar textura e profundidade à sua casa.

madeiras-naturais-decoração-casa

Alguns objetos que não vão poder faltar

Então, agora, vamos te mostrar objetos de decoração que estão ganhando cada vez mais força no mercado. Confira:

Espelhos

Associados à elegância e sofisticação, permitem abusar da criatividade. Visto que se apresentam nos mais diversos tamanhos, estilos, molduras e por isso se adaptam a qualquer local. Uma tendência para 2022, é que os espelhos sejam colocados apenas na parede, não pendurados.

Quadros

Sempre estiveram e continuam a estar no centro das composições. Eles podem fazer a diferença em qualquer ambiente. Portanto, no próximo ano, eles aparecerão com mais frequência no layout de certas salas ou contra a parede acima de certos móveis.

Artesanatos

Tapeçarias, tecidos ou objetos de madeira e outros artesanatos farão sucesso no próximo ano. A ideia, que também é tendência, é simplicidade e durabilidade. Já que é fácil encontrar artesanato feito com materiais reciclados.

Lousas de giz

Eles adicionam um toque lúdico e interessante à decoração. E, permitem uma variedade de composições. As paredes de ardósia apareceram muito em espaços como cozinhas e escritórios, por isso tornaram-se ainda mais importantes. Além disso, também, incluído neste conceito está um “quadro de memória”, onde você pode pendurar fotos e mensagens, por exemplo.

Plantas

Outra tendência para 2022, é incluir mais verde de forma mais natural na decoração. As plantas de casa têm tendência de alta este ano. E, ao mesmo tempo, os potes ganham destaque, pois são eles que acolhem as mudas de dentro. Então, no ano que vem, é comum vê-los em layouts e designs mais ostentosos e com várias divisões que realmente chamam a atenção.

Luminárias

Um dos grandes destaques da tendência para 2022. Além de agregar uma iluminação adequada a qualquer decoração, agregam estilo e personalidade ao ambiente. E pode ser em quase qualquer sala. Dessa forma, também, tem a vantagem de ser um item barato.

Relógio

Perfeito, porque decora e até evita que você fique sem tempo. Devem apresentar designs distintos, formatos minimalistas ou clássicos e sempre combinar com o resto da decoração.

Um pouco sobre a Trend Casual Home

A missão da Trend Casual Home é transformar cada item de decoração em uma experiência confortável e feliz. Tendo o compromisso de levar aos clientes o melhor design e função. Sendo assim, por meio de uma grande pesquisa e seleção de trabalhos, oferecemos às residências e empresas soluções adequadas para ambientes internos e externos.