O mercado de loja de decoração em São Paulo sofreu um forte crescimento nos últimos anos. Comprar presencialmente, passou a fazer parte dos hábitos de consumo de diversos brasileiros.
No entanto, apesar do e-commerce também ter crescido muito, a importância das lojas físicas não pode ser negada. A compra pela internet tem algumas vantagens, mas todo negócio já percebeu que o modelo de loja física completa ainda mais a experiência dos clientes. Pois, eles ficam mais envolvidos. E, na verdade, esta é uma estratégia que acaba por beneficiar nos resultados da empresa.
De fato, o comportamento do consumidor com acesso fácil à Internet pode agilizar todo o processo. Assim, ele racionalizará as etapas de compra, como pesquisa por produtos com excelentes detalhes, análise de preços entre lojas concorrentes, avaliação das recomendações do usuário e encontrar o endereço da loja física.
Mas, a conclusão da compra on-line não ocorre regularmente por uma variedade de fatores, entre eles: podem se sentir inseguros, baixa velocidade de internet, por exemplo.
Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre as vantagens de comprar presencialmente em uma loja de decoração em São Paulo. Vamos lá?
O que é uma loja especializada?
Lojas especializadas costumam se destacar por conquistar uma imagem de autoridade no ramo.
Os clientes dessas lojas apreciam o conhecimento de um vendedor e sabem que entre os muitos produtos, aparentemente semelhantes que oferecem, há uma razão para cada preço.
Então, essas lojas tendem a oferecer seus produtos para um nicho específico. E, com melhor eficiência e qualidade do que as lojas que vendem opções genéricas e menos exclusivas.
Vantagens de comprar em uma loja de decoração em São Paulo
Um dos maiores anseios que os clientes têm ao comprar online, é com a segurança dos números do cartão de crédito. Além de outros dados que são inseridos ao fazer uma aquisição pela Internet.
Embora o e-commerce de hoje tenha recursos de segurança, para o consumidor sempre vai existir a chance de danos.
Por outro lado, numa loja física, além de se ter toda a informação geral, não é necessário utilizar um número de cartão bancário, e não há risco de pré-pagamento sem garantia de entrega.
Além disso, uma vez tomadas as decisões sobre o produto, você sempre pode negociar valor, cotações, pré-pagamento, condições especiais e muito mais. Tudo isso, direto com o vendedor por meio de um diálogo bem claro.
Comprar produtos (especialmente bens duráveis) é uma experiência muito diferente. Em lojas físicas, a qualidade do serviço é primordial, havendo assim, uma relação mais profunda com o cliente.
Sendo assim, agora, vamos te apresentar algumas vantagens de comprar em uma loja de decoração em São Paulo. Confira:
Atendimento
Para muitas pessoas, o atendimento direto do vendedor ainda é fundamental. Muitas vezes, os clientes se sentirão mais seguros quando o serviço for realizado no local.
E, bom atendimento, com funcionários prontos para atender os clientes em caso de dúvidas, comprovando a demonstração do produto, auxilia nas vendas.
Ou seja, um atendimento personalizado, acessível e autoritário promove a construção de um ambiente mais acolhedor e seguro.
Dessa forma, o cliente pode falar com o vendedor, explicar as suas necessidades, esclarecer as suas dúvidas, ouvir conselhos e sugestões. Essa relação é uma das grandes vantagens da loja física.
Além disso, uma loja física com uma excelente estrutura, com os melhores produtos, de nada adianta se o seu atendimento não for bem alinhado e eficiente.
Clientes que optam por lojas físicas ao invés de e-commerce, valorizam muito o atendimento personalizado, contato direto e a segurança, porque sabem que encontrarão isso no local.
Sem custo de frete
Em muitas das vezes, o cliente sai do local com o seu novo produto em mãos, pronto para usar com todo conforto, segurança e sem atraso na entrega.
Esta agilidade, também, é um fator que influencia a decisão de compra direta. É um diferencial do e-commerce a ser bem aproveitado.
Um outro ponto positivo de comprar presencialmente, é que não há custos adicionais para o cliente como frete, por exemplo. Custo que em uma loja virtual acaba sendo bem alto. Sendo assim, muitas vezes, esse fator faz com que os clientes prefiram realizar a sua compra em uma loja física.
Melhor experiência
Um local físico que permite ao cliente, antes de efetuar uma compra, experimentar, tocar e sentir o produto, analisar o seu material e qualidade. Ou seja, toda a sua experiência é mais real do que olhar pela tela do computador, como é o caso de uma loja virtual.
Só numa loja física o cliente pode ter a completa experiência com os móveis. Inclui avaliação de tamanho, sensação física, toque, cheiro ou paladar.
Negociação
Em uma loja física, ofertas, descontos, condições especiais de pagamento e depósitos podem ser negociados, tudo de forma direta com o vendedor e com base em um diálogo claro.
Dessa forma, uma conversa bem animada com um vendedor pode gerar bons negócios para todos.
Programa familiar
Comprar em uma loja física, geralmente, é mais do que apenas entrar, escolher, comprar e retirar.
Em geral, ela faz parte de um programa de diversão, passeio, momentos de entretenimento a que se juntam outros elementos, como almoço, café ou sair para ver um filme.
Atendimento personalizado, faz diferença?
Podemos defini-lo como várias técnicas destinadas a fazer com que os clientes se sintam únicos e especiais.
Este tipo distinto de atendimento agrega valor ao seu negócio e torna mais fácil aos clientes fazerem negócios com você, em vez de, com um concorrente.
Prestar um serviço assim, significa saber todas as dores dos seus clientes e adequar as suas soluções às expectativas de cada um deles.
Procure adaptar, além disso, o tratamento, a linguagem e as ações da empresa a cada cliente.
Sendo assim, hoje, vamos ficar por aqui. Esperamos que tenha gostado desse texto. Além disso, para conferir outros conteúdos como esse, não deixe de seguir o nosso blog.