Decoração de Quarto: veja como deixar seu ambiente bonito e funcional

decoração-de-quarto
Nesse texto, você vai saber como deixar seu quarto mais bonito e funcional

sexta-feira, 17 dezembro 2021

Nada acontece da noite para o dia quando queremos um novo ambiente. E, falando sobre a decoração de quarto não é diferente. Deixar esse cômodo bonito e funcional, demanda um certo tempo. Mas, para te ajudar nessa demanda, preparamos esse texto. Nele, você vai descobrir super dicas sobre a decoração desse ambiente.

Dentre todos os cômodos da casa, há um que devemos prestar especial atenção: o quarto. É aqui que passamos momentos maravilhosos de descanso e silêncio e, é também, o canto onde mais se expressa a nossa personalidade. Quando vamos decorar pensamos em todos os detalhes, certo? Na combinação de cores, onde vamos colocar os móveis ou como devemos arranjar o mobiliário.

São tantas etapas que nem sempre conseguimos deixar o ambiente como gostaríamos e, no final, temos que nos perguntar: como deixar esse local mais confortável?

Por isso, desenvolvemos esse texto para te ajudar. Então, continue a leitura e saiba mais!

Móveis Funcionais

A melhor forma de “ampliar” o seu ambiente e ter espaço para guardar as coisas sem parecer entulhos, é escolher móveis com múltiplas funções. Os principais benefícios desses móveis são:

  • Conforto: os quartos são lugares para descansar, ler e estudar, portanto, o conforto é essencial. Uma ideia é investir em camas com guarda-roupas embutidos e carteiras de leitura. Com essa mobília, você terá o conforto que seu dormitório merece;
  • Praticidade: Se você tem um ambiente de trabalho em casa, deve considerar a praticidade. Com o investimento em mobiliário funcional, o seu local de trabalho torna-se mais dinâmico e organizado. Escolha mesas ajustáveis ​​e estantes funcionais;
  • Minimalismo: São grandes as vantagens de otimizar o espaço com a utilização de móveis funcionais na decoração. São muitos os modelos deste tipo de móvel para você escolher, aplicar uma decoração minimalista e personalizar ao mesmo tempo.

Boas opções para isso, são:

Cama com Gavetas

O espaço debaixo da cama é precioso e, se tiver um quarto pequeno, não deve desperdiçá-lo! Por exemplo, camas com baú ou com gavetas grandes, podem ser ótimas soluções.

A cama com espaço de armazenamento embaixo, embora não sendo a escolha de muitas pessoas, é uma opção muito útil. Você pode escolher um modelo com gavetas enormes e que combine com o interior. Mesmo se a cor for algo que não goste, porque não combina com o resto do local, a pintura pode resolver isso de forma muito simples e satisfatória.

Closet Aberto

Uma das razões para escolher um guarda-roupa aberto, embora o medo da falta de espaço e desordem sejam óbvios, você não se arrependerá. Porque se trata de um móvel muito prático, e você não perde tempo procurando, pois, fica tudo fácil de ver. Mas aqui vai um conselho, esteja preparado para tirar sempre o pó do móvel.

Usar prateleiras e armários abertos no lugar de cômodas tradicionais funciona bem, porque, esses modelos não têm portas, a distância entre a cama e o guarda-roupa não precisa ser grande e, assim, o quarto não parece lotado. Além disso, a abertura permite que a luz inunde a sala e faça o local parecer maior do que realmente é.

Mas, se não gosta de organização e prefere um armário com grandes portas para esconder a bagunça, opte por aqueles com portas de correr. Nesse caso, você pode usar uma porta com espelho, além de expandir o ambiente, você pode usar o interior para várias funções.

Mesa Lateral

Em um cômodo pequeno, nem sempre é possível ter uma mesa lateral, ou, pelo menos, não as duas.

É uma peça muito prática, pois, num único artigo você terá um espaço de apoio e também uma fonte de luz. Ele é projetado para permitir que seu telefone, celular, iPad ou Kindle carreguem durante a noite, com cabo de carregamento passando por ele, bem ao seu lado. É perfeito para quem utiliza bastante esses aparelhos.

A mesa lateral é o principal elemento para dar um toque especial ao seu quarto. Além de embelezar o ambiente, é muito útil e prático apoiar objetos e decorações.

Na hora de decorar, uma dúvida muito comum é como escolher a mesinha lateral perfeita para o seu ambiente. Para adicionar textura e cor a uma sala, uma mesa lateral é a escolha ideal para o espaço. No entanto, deve-se ter cuidado ao escolhê-la, principalmente, em relação ao material e ao tamanho.

Cores

Alterar a cor da pintura da parede tem o efeito de trazer um novo ar para a sua casa. Se for difícil escolher a melhor combinação de tons, esse texto te ajudará.

As cores quentes são amarelo, violeta, laranja e vermelho. Entre as tonalidades frias estão o azul, o verde, o roxo e o cinza. Essa definição diz respeito ao sentimento que cada uma delas transmite. E isso acontece graças ao efeito das ondas eletromagnéticas em nosso sistema nervoso.

Pessoas expostas a cores quentes por longos períodos, experimentam estimulação circulatória, que causa um ligeiro aumento na temperatura corporal. Porém, com tons frios, a reação é oposta. É por isso que escolher a cor certa para uma casa é tão importante.

Cores quentes parecem realmente aquecer a atmosfera. Portanto, podem ser recomendados para salas de jantar e locais onde recebemos amigos.

O frio traz paz e sossego e é muito utilizado em quartos e banheiros. Mas isso não é regra.

Parede

Isso nem dá muito trabalho, ao colorir a metade da altura (alinhada com a base da janela ou no final do armário baixo do espaço), a sala ganha um visual totalmente novo sem ter que gastar muito dinheiro. Uma parede não vive apenas de imagem. Se não encontrar a arte dos seus sonhos, reúna alguns objetos de valor sentimental, enquadre aquela linda página da revista e pronto. Dessa forma, esta decoração cabe pode te agradar mais do que outras.

Bom, no texto de hoje, vamos ficar por aqui. Seguindo nossas dicas, seu quarto ficará muito lindo e bem confortável e aconchegante. Para ficar por dentro de mais dicas como essas, não deixe de acompanhar o nosso blog. Nele, estamos sempre publicando novos conteúdos como esse, a fim de te ajudar com a decoração.

Então, obrigado pela leitura e até a próxima!

Conforto e bem-estar para a sua residência ou negócio

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba, gratuitamente, notícias e material de apoio exclusivo.

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS

Sair da versão mobile