Itens de decoração para quarto: o que não pode faltar no seu

cama-de-casal-e-escrivaninha
Descubra os itens que não podem ficar de fora da sua decoração.

sexta-feira, 10 junho 2022

Você já pensou em apostar nos itens de decoração para quarto, deixando-o mais elegante e confortável? Essas peças são perfeitas para deixar o seu espaço bem aconchegante, incrementando o visual com seus gostos. Mas, muitas pessoas ficam na dúvida de quais itens colocarem nesse cômodo.

Sendo assim, nós da Trend Casual Home, preparamos esse texto para te ajudar nessa missão. Com ele, você vai deixar o seu quarto mais prático, funcional e bonito. Então, continue lendo e confira essas dicas exclusivas!

Itens de decoração para quarto: conheça opções para seu ambiente

Abaixo, separamos alguns dos principais objetos que vão transformar o seu local. São móveis e itens versáteis que podem ser escolhidos seguindo o seu estilo de decoração preferido. Confira:

Mesa de Cabeceira

A mesa de cabeceira é um dos itens de decoração para quarto que são indispensáveis. Além de servir para nos auxiliar no momento de nos arrumarmos, também, conseguem trazer uma sensação de amplitude para o local. Você pode encontrá-las em muitos formatos, dos mais simples, quadrados e redondos, até os modernos com diferentes desenhos.

Persiana ou Cortina

Uma persiana ou cortina, é um item muito importante em todos os quartos da casa, principalmente, para o de crianças e bebês. Elas bloqueiam a luminosidade do sol, deixando o ambiente bem aconchegante. Também, possuem diversas cores, tecidos, tamanhos e formatos. Na hora da escolha, opte por aquelas que vão combinar com o espaço e, também, atente-se com a medida da janela.

Abajur ou Luminária

O abajur ou luminária, também, são objetos que fazem toda diferença na decoração para quarto. São ótimas opções para você colocar sob a mesa de cabeceira e ter uma melhor iluminação na hora de estudar à noite, por exemplo. Além disso, uma boa dica é colocá-lo no quarto das crianças para clarear o ambiente e amenizar aquele velho medo do escuro na hora de dormir.

Tapetes

Outro dos itens de decoração para quarto que deixa o local bem aconchegante, é o tapete. Você pode optar por um modelo bem grande, que será coloca de baixo de sua cama, ou uma opção menor, para deixá-lo perto da sua penteadeira ou do guarda-roupas, por exemplo. Assim, na hora da compra, veja a opção de cores e tecidos que mais te agradam e vão combinar com o ambiente todo.

Almofadas

Utilizar almofadas para deixar na cama ou nas poltronas, podem trazer um charme especial ao local, além do conforto. Você pode escolher modelos com tecidos diferentes, como veludo, algodão, cetim, entre outros. E, também, opte pelas cores de sua preferência e que mais vão agregar com a sua decoração.

Quadros e Porta-retratos

Um ótimo complemento para a decoração do quarto, seja ele de casal, solteiro ou criança, são os quadros e porta-retratos. Neles, você pode colocar fotos da família, do casal, amigos, entre outras. Criando, assim, um ambiente aconchegante e personalizado. Já nos quadros, você pode explorar muitas molduras e imagens que te agradam e combinam com o ambiente.

Poltronas

As poltronas são complementos essenciais, quando falamos sobre itens de decoração para quarto, bem aconchegantes e modernas. Você pode encontrar diversas opções e estilos, desde uma poltrona pequena para aquele cantinho especial, até opções grandes.

Elas são um charme para a decoração de todos os ambientes, seja para o home office, quarto, sala de estar ou até mesmo para seu cantinho de leitura. Afinal, as poltronas são um símbolo de elegância e estilo.

Quando pensamos nesse móvel, a palavra-chave deve ser sempre “conforto”. Quando crianças, por exemplo, a poltrona do nosso pai é sinônimo de descanso e relaxamento. Elas podem ter apoio de braços e pés, fazer massagem e serem reclináveis.

Esse modelo de sofá pode ser utilizado em ambientes pequenos e grandes, tudo depende do gosto e da personalidade dos donos da casa. Além disso, ainda há opções de poltronas coloridas e estampadas que dão um ar incrível ao local.

Sendo assim, escolha a que mais lhe agrada e combine com seu estilo. Com certeza, seu ambiente ficará ainda mais bonito e confortável.

Mesa Lateral

A mesa lateral é uma peça-chave para dar aquele toque especial em seu quarto. Além de embelezar o ambiente, é muito funcional e prática para apoiar objetos e adornos.

Na hora de terminar a decoração, uma dúvida muito frequente é, como escolher a mesa lateral ideal para o seu ambiente. Para adicionar textura e cor na sala, a mesa lateral é ótima para o espaço. Porém, é preciso tomar os devidos cuidados no momento da escolha, principalmente no que diz respeito aos seus materiais e dimensões.

Quando falamos de uma mesa lateral, aquela de grande altura, por exemplo, é uma ótima opção para ser utilizada como mesinha para o café, e ao lado dos sofás com encosto alto.

Por outro lado, uma mesa lateral espelhada ou de vidro, é melhor aproveitada para apoiar as suas bebidas. Dessa forma, não é necessário o uso de apoia copos.

Em um quarto que já tem diversos elementos marcantes, na maioria das vezes, devemos buscar a discrição. Uma simples mesa lateral redonda sem grandes detalhes, neste caso, é a melhor opção.

Mas, é importante lembrar que as mesas laterais não são e nem devem ser o centro das atenções. Então, não tenha medo de ousar, se você for fã de uma decoração mais descontraída. O uso de algumas cores em sua mesa lateral, como o vermelho ou amarelo, podem agregar muito ao local. Mas, lembre-se de evitar opções muito chamativas ao lado de alguns objetos chamativos também.

Quando pensamos em mesa lateral para quarto, como são ambientes voltados para o seu relaxamento, é preciso escolher um produto sem chamar muita atenção, mas sofisticado. Sendo assim, recomenda-se uma mesa lateral retrô de madeira. Quando falamos do formato, as mesas laterais retangulares ou quadradas são ótimas dicas.

Então…

Sendo assim, com esses itens de decoração para quarto, o seu ambiente vai ficar completo.

Se você curtiu nossas dicas, não se esqueça de acessar nosso blog e conferir mais textos como esse e deixar sua casa ou apartamento ainda mais elegante e prático.

Conforto e bem-estar para a sua residência ou negócio

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba, gratuitamente, notícias e material de apoio exclusivo.

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS

Sair da versão mobile